Compromisso se constrói na prática, não com discurso e fakenews

É mentira que os candidatos da Chapa 2 têm 23 anos como dirigentes ou conselheiros do CRF-BA. Alguns sequer têm esse tempo de formação. Quem é mais antigo na profissão sabe disso. Tal discurso não consegue fazer a cabeça sequer de farmacêuticos mais novos, mas, a bem da verdade, é importante pontuar esta questão.  

É evidente que o compromisso público de nossos candidatos para com a categoria chama muito a atenção. E talvez por isso os autores do fakenews dos “23 anos” usem tal discurso como negativo, na tentativa de subverter a visibilidade de ação e reconhecimento de atuação coletiva dos componentes da Chapa 2. 

O que chama a atenção nos candidatos da Chapa 2 não é estarem há 23 anos no Conselho. Até porque isso é mentira, fakenews eleitoreiro. 

O que se destaca é estarem há 5, 10, 15, 20, 23 ou mais anos na luta dos farmacêuticos, seja como membros do Conselho ou não, seja como dirigentes do Sindifarma ou não, seja como dirigentes das associações municipais e de especialidades ou não. Para a Chapa 2 o que importa é o compromisso com a categoria, ocupando cargo representativo ou não. 

Digno de observação é alguém que já presidiu o CRF-BA três décadas se apresentar à categoria como renovação. E de estranhar um conselheiro com mandato se apresentar como mudança. É bem verdade que quem não atua não é visto pelos farmacêuticos e abre brecha para isso. Já no quesito postura ética, esse comportamento deixa a desejar.  

Mais. Achamos ser decisão de foro íntimo um farmacêutico apostar seu tempo na construção de carreira pessoal: ocupar funções de indicação política, concorrer a diferentes cargos em unidades públicas de saúde etc. Mas essa opção não dá o direito dessa pessoa jogar pedras e inventar mentiras sobre quem dedica suas vidas à luta coletiva da categoria. Isso é injusto. Antiético. Condenável. 

A Chapa 2 apresenta aos farmacêuticos baianos para o CRF-BA e o CFF um time de profissionais experientes e comprometidos com os objetivos coletivos da categoria. Somos uma turma de batalha, sempre. Nunca seremos vistos apenas em períodos eleitorais e nem espalharemos mentiras sobre os concorrentes. Somos ATUAÇÃO, UNIDADE E LUTA. Somos ética.